top of page
  • ecosdoalva

contestação da resposta da I.P.

Updated: Apr 23, 2021

Em resposta à argumentação da I.P., enviámos à Presidência da Câmara Municipal de Arganil esclarecimentos documentados com provas factuais que atestam os erros em curso e a falsidade das alegações.




Com efeito, no dia 8 de Março, enviámos à Presidência da Câmara Municipal de Arganil com conhecimento para a Vereação da Cultura e Património e Vereação do Ambiente e Urbanismo da CMA, a União de Juntas de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz, e as Aldeias do Xisto, a resposta que abaixo apresentamos.


Segue-se a essa resposta e informação que no dia 6 de Abril, enviámos aos mesmos organismos sobre alteração dos limites da Vila pela I.P. sem consulta ou autorização e no seguimento do que a I.P. havia sugerido no seu email de 27 de Janeiro e nós haviamos contestado na nossa resposta de 8 de Março que aqui publicamos de seguida.












Não tendo nós obtido qualquer resposta até ao momento a este assunto,
e tendo surgido novo episódio por parte da I.P. a 31 de Março,
no dia 6 de Abril, informámos a Presidência da CMA e Pelouros do Património e Urbanismo, sobre a mudança dos limites da Vila efectuada pela I.P. sem qualquer informação à União de Juntas Freguesias Vila Cova de Alva e Anceriz e no seguimento do que a I.P. já havia aludido no seu email e nós duramente contestado.

Após termos informado a União de Juntas de Freguesias que desconhecia o que tinha sucedido, enviámos a 6 de Abril, à Presidência da Câmara Municipal de Arganil com conhecimento para União de Juntas de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz, Vereação da Cultura e Património e Vereação do Ambiente e Urbanismo da CMA, e Aldeias do Xisto, informação sobre alteração dos limites da Vila, efectuada pela I.P. sem consulta ou autorização.









ANEXO


anexamos pedidos da UJFVA à I.P., datados de 2018 e 2019, de reposição das pedras de cantaria, e aos quais fazemos referência na nossa contestação da resposta (acima).





66 views0 comments
bottom of page