A orientação e reposição das cantarias do muro da Rua da Sociedade Filarmónica Flor do Alva, foi assumida pela presidência da Câmara Municipal de Arganil em diversos contactos recentes decorridos em Julho e Agosto, e no último sábado festivo de 14 Agosto.
Para o efeito, e em resposta à nossa solicitação de 6 de Julho, decorreu já a visita de um especialista em Engenharia da CMA que analisou a situação e confirmou os dados que temos vindo a comunicar desde o abaixo-assinado de Dezembro de 2020.
Assim, informamos as signatárias e os signatários, bem como todas as pessoas que desde então manifestaram interesse e apoio a este projecto, que este assunto se encontra, finalmente, em fase de preparação/organização/orçamentação por parte da Câmara Municipal de Arganil.
Alegando falta de mão-de-obra, o município não avança ainda com previsão de calendário para aplicação dos materiais.
Face à proximidade da campanha eleitoral e tal como previsto na lei, espera-se que o projecto seja continuado por novos executivos caso não se conclua antes de fim de Setembro e ocorram mudanças autárquicas.
Naturalmente, estes trabalhos serão realizados em estreita colaboração com a União de Juntas de Freguesia.
Assim, e mais uma vez, apelamos às pessoas que pensaram estar as cantarias abandonadas e as levaram para as suas quintas que as devolvam, para que possam regressar ao seu local de origem no muro antigo, de onde nunca deveriam ter saído e onde toda a população poderá desfrutar da sua utilização.
Após longos meses de negociações sobre este assunto, é muito positiva a expectativa com o melhoramento histórico e patrimonial que esta reposição representa.
O muro será ainda pintado de branco, conforme a traça original.
*
notícias relacionadas :
reposição das cantarias do muro - processo em curso
https://ecosdoalva.wixsite.com/alva/post/a-reposição-das-cantarias-do-muro
abaixo-assinado em curso
https://ecosdoalva.wixsite.com/alva/post/abaixo-assinado-em-curso
contestação da resposta da I.P.
https://ecosdoalva.wixsite.com/alva/post/the-latest-on-somalia
abaixo-assinado e resposta da I.P.
https://ecosdoalva.wixsite.com/alva/post/eu-is-facing-its-biggest-demographic-changes-since-ww2
Commentaires